Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada ao Canal de Atendimento disponível em nosso site. Pensando em seu bem-estar, listamos os motivos que podem levar você à devolução ou à troca de um produto:
AVARIA NO RECEBIMENTO:
Se você recebeu o produto com a embalagem danificada, recuse o produto no momento da entrega e/ou comunique nossa Central de atendimento imediatamente.
DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:
Se recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma ou a troca por um novo produto. Prazo para solicitação de desistência é de 07 (sete) dias corridos.
DEFEITO TÉCNICO/ FABRICAÇÃO:
Se o produto apresentou defeito técnico/fabricação você poderá solicitar o cancelamento da compra ou a troca por um novo produto. O prazo para a solicitação é de 90 (noventa) dias corridos.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO FEITO:
Se você recebeu o produto em desacordo com o pedido feito, comunique nossa Central de atendimento imediatamente. Após o recebimento de sua solicitação, nossa equipe entrará em contato e poderá solicitar fotos e/ou vídeos para identificar o erro e solucioná-lo. O prazo para informar o ocorrido é de 07 (sete) dias corridos.
IMPORTANTE:
- Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo.
- A validade do prazo para desistência, troca ou por defeito técnico começa a partir do recebimento do produto e é contado por dias corridos.
- Produtos devolvidos sem aviso prévio à nossa Central de Atendimento ao Cliente serão devolvidos ao consumidor, pela empresa.
Central de Atendimento pelo e-mail: vendas@puxare.com.br
DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:
Juntamente com a autorização para a postagem do produto serão enviadas todas as instruções de embalagem e procedimentos para a formalização da devolução via e-mail.
ATENÇÃO: Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto a nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade.
SOBRE A TROCA DA MERCADORIA:
Quando houver troca de mercadoria o cliente:
- Poderá fazer a escolha de outro produto, porém o valor não poderá ser inferior ao crédito gerado. Havendo valores restantes será gerado um cupom desconto para futuras compras;
- Deverá indicar o produto a ser trocado, desta forma o novo produto escolhido será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela Puxare.
Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Puxare. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido, no entanto, haverá apenas a opção de indenização e a Puxare se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria.
OBSERVAÇÃO: Caso a troca por motivo de desistência ou arrependimento ultrapasse o prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, a puxare se reservará ao direito analisar a possibilidade da troca, bem como de fazer a cobrança do frete de devolução bem como o de novo envio caso o cliente opte por esta modalidade (art 49, capítulo 6 do código de defesa do consumidor).
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Em casos de restituição de valores:
- Estorno no cartão. Em compras realizadas com CARTÃO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;
- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);
- Em caso de desistência ou arrependimento o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete; de acordo com a tabela dos correios vigente.
OBSERVAÇÃO: O cálculo da devolução quando proporcional poderá ser visualizado no carrinho de compras excluindo o(s) produto(s) devolvido(s); o mesmo não é ad valorem e sim remoto (peso/cep/dimensões).
RECUSA DE INDENIZAÇÃO/TROCA:
O produto será devolvido para o consumidor sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Limpeza inadequada do produto.
Neste caso o frete de retorno do produto para o consumidor será por conta do cliente.