Escolhendo puxadores: dicas gerais

Foi-se o tempo em que a função dos puxadores era somente facilitar a abertura de portas e gavetas. Hoje existem milhares de opções de puxadores para combinar com diferentes ambientes e estilos. Além da praticidade, os puxadores destacam os móveis e podem fazer a diferença na sua decoração. Além disso, a compra de novos puxadores para os móveis podem garantir uma repaginada em móveis mais antigos.

Os puxadores devem ser do agrado do cliente e seguir o estilo dos móveis em que serão colocados, combinando com os outros itens decorativos do ambiente.

Sendo assim, tanto os puxadores clássicos do tipo bolinha ou os de cristal, tem o seu lugar certo na casa.

Também é possível usar diferentes tipos de puxadores, desde que eles tenham harmonia na composição e no material.

 

Ambiente

A escolha dos puxadores para portas e gavetas também deve levar em conta o local dos móveis. Por exemplo, em portas de armários de cozinha é melhor usar puxadores lisos e sem detalhes para que a limpeza seja facilitada.

 

Material

A escolha do material dos puxadores também é de fundamental importância pois alguns não são aconselháveis em regiões de maresia, por exemplo.

Entre os materiais mais comuns estão latão, alumínio, zamak, aço inox, porcelana…mas podem haver muitas variações, até mesmo de madeira, couro ou vidro.

 

Acabamento

É preciso escolher entre os tipos de acabamentos disponíveis, já que no mercado a variedade de acabamentos é bastante extensa, indo do cromado básico aos dourados e cobres envelhecidos.

 

Tamanho

O tamanho do puxador deve ser proporcional ao móvel onde será colocado. Sendo assim portas de passagem exigem puxadores maiores, pois além de elegante fica mais funcional.

Já armários e gavetas devem receber puxadores proporcionais ao seu tamanho, podendo ou não ser do mesmo modelo.

Já os puxadores com detalhes mais chamativos não precisam obedecer a esta regra, pois os detalhes chamam bastante atenção nestes casos.

 

Segurança

Um outro aspecto que deve ser observado na hora de escolher puxadores para os móveis é a segurança. Existem puxadores próprios para quartos com crianças por exemplo, pois algumas opções podem ser perigosas.

Hora da compra

É interessante levar uma foto do móvel no momento da compra dos puxadores, ou ainda comprar somente uma unidade e testá-la em casa, antes de fazer a compra de todas as unidades.

Esperamos que você tenha gostados das nossas dicas gerais sobre puxadores. Em breve novas matérias sobre o assunto. Não deixe de ver a variedade de opções de puxadores que possuímos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *