9 Dicas para proteger sua casa durante as suas férias

Tanto o planejamento quanto as férias em si são momentos deliciosos, mas como não se preocupar com a sua casa e os seus pertences durante esse período? Para quem mora em casa a sensação de insegurança é maior ainda.

Que tal fazer um planejamento pensando na sua casa para o período que você vai estar fora?

Listamos algumas dicas do que você pode fazer antes de sair de férias, para você poder viajar mais descansado e tranquilo:

 

1 – Mantenha sigilo

Procure não divulgar no bairro ou para muitos vizinhos que você vai ficar fora por um tempo (comunique a data da sua saída e do seu retorno). Mantenha em segredo essa informação e conte somente para uns 2 vizinhos de confiança e peça que fiquem de olho na sua casa durante esse período.

 

2 – Suspenda assinaturas

Se você vai ficar fora por mais de 15 dias, suspenda assinaturas de jornais e revistas pelo período que você estará fora de casa ou mande entregar em outro lugar. Em uma casa, esse tipo de material acumulado sugere que não tem ninguém em casa faz algum tempo, facilitando as informações para possíveis ladrões.

 

3 – Tire tudo da tomada

Tire todos os seus eletrodomésticos da tomada. Assim não corre o risco de algum curto circuito ou que algum dos seus aparelhos estraguem caso um temporal com muitos raios atingir a região.

 

4 – Luz acesa

Manter uma luz de fora de casa acesa pode indicar que existe gente em casa, uma prevenção para manter ladrões afastados. Utilize uma luz de led para ter menos gastos com a conta de luz ou adquira o equipamento eletrônico que mantém as luzes da frente da sua casa apagadas durante o dia e acesas na parte da noite.

 

5 – Portão reforçado

Se você mora em casa e tem um portão ou porta de ferro, compre uma corrente e cadeado resistentes. Passe em volta do seu portão e procure deixar a corrente frouxa para evitar o efeito alavanca que os ladrões fazem com um pé de cabra.

 

6 – Cachorro treinado

Não pense que qualquer cachorro pode proteger sua casa, apenas cães que são treinados com essa finalidade podem ajudar a defender o seu patrimônio. Se este não é o seu caso, leia as outras dicas.

 

7 – Alarme

Instale um alarme residencial, isso vai manter sua casa mais segura não só durante as férias como durante todos os dias, é uma segurança a mais e uma preocupação a menos. Os alarmes disparam um som forte para afugentar estranhos que possam tentar entrar na casa e o sinal de sinistro pode ser enviado para uma empresa de segurança especializada que poderá ir até o local e verificar se está tudo bem caso o alarme dispare.

 

8 – Câmeras de segurança

Fazer a instalação de câmeras de segurança na sua casa, também pode desestimular a ação de bandidos. Hoje muitas imagens podem ser vistas pela internet e monitoradas pela família à distância.

 

9 – Cofres

Não guarde joias, dinheiro e documentos importantes em gavetas na sua casa, mesmo que elas possuam chave. Os cofres são muito mais seguros e existem para essa finalidade.

 

Esperamos que tenham aproveitado algumas dicas e pensem nisso antes de tirar as próximas férias para não ter nenhuma surpresa desagradável no retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *