10 Dicas para atrair boas energias para sua casa

Se você não anda dormindo bem, tem dores de cabeça ou sente-se constantemente cansado e os sintomas melhoram quando você sai de casa, isso pode indicar que a sua casa está com uma energia ruim.

Mas não se preocupe, com pequenas mudanças e hábitos você pode conseguir um melhor fluxo de ar e energia na sua casa, trazendo mais paz, saúde e felicidade para você e sua família.

E, mesmo que você não tenha esses sintomas, não custa dar uma lida para ver como atrair ainda mais boas energias para o seu lar. Confira 10 dicas:

 

 

  1. Faça uma boa faxina

Para começar a atrair boas energias, nada como um ambiente limpo, comece fazendo uma faxina geral por toda a casa. Em ambientes limpos a energia flui melhor. Além disso, uma casa limpa deixa todo mundo mais feliz!

 

  1. Doe o que você não usa

Como diz a guru da organização, a japonesa Marie Kondo, excessos são péssimos para circulação da energia. Ela também diz que devemos manter em casa, somente roupas e objetos que nos trazem felicidade, por isso, trate de fazer uma revisão nas suas roupas e depois nos seus papéis, livros e demais itens que você tem em casa. Desapegue, doe o que não usa e deixe mais energia fluir dentro da sua casa. Além disso, você encontra melhor as suas coisas, aprende a viver com menos e ainda ajuda quem precisa.

As boas lembranças devem estar nas nossas memórias e não em objetos.

 

  1. Abra as janelas

Manter a casa bem arejada é fundamental, portanto abra as janelas e as cortinas e deixe o sol e o ar entrarem. Casa que fica muito tempo fechada, além de ficar com cheiro de mofo não deixa a energia circular.

 

  1. Mudanças no quarto

As cores do quarto e a posição da cama também influenciam na energia dentro da sua casa. Evite colocar a cabeceira da cama na mesma direção de uma porta ou passagem, e use cores claras e que trazem sensação de relaxamento como tons pastéis.

 

  1. Banheiro em ordem

Os banheiros devem estar sempre organizados e, de preferência, arejados. O vaso sanitário deve estar sempre com a tampa fechada, pois é o local de maior perda de energia da casa.

 

  1. Tenha uma planta

Ter plantas e flores em casa ajudam a renovar a energia do ambiente e trazer saúde. Quanto mais redondas forem as folhas, melhor. Flores na entrada da casa atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas-vindas.

Tenha pelo menos uma planta em casa e cuide bem dela! Ah e lembre-se, nada de água parada nos pratinhos, coloque areia!

 

 

  1. Sapatos não entram

Você já ouviu falar de algumas pessoas que não gostam de ficar circulando com sapato que veio da rua em casa certo? Os sapatos andam por vários lugares, acumulando sujeira, bactéria e energias diversas. Então para ficar longe de tudo isso, tire os sapatos antes de entrar em casa!

 

  1. Tire os eletrônicos do quarto

É muito comum ver televisão no quarto e utilizar o celular quando se está na cama, mas isso não é nada bom pois a energia dos eletrônicos atrapalham o sono. Portanto evite ao máximo e retire os aparelhos da tomada antes de dormir já que os efeitos de seus campos eletromagnéticos agem mesmo quando estão os aparelhos encontram-se desligados. Manter o celular longe também vai ajudar a evitar o hábito de dormir quando se usa a função soneca do telefone.

 

  1. Use aromas

Os aromas também ajudam a atrair boas energias. As essências de Lavanda e alfazema ajudam a manter os bons fluidos na casa. Faça uso de incensos ou utensílios com aromatizantes.

 

  1. Também depende de você

 

Para uma casa ter boas energias, ela também precisa de pessoas com boas energias. Portanto seja alegre e positivo, sempre tentando ver o lado bom das coisas. Também deseje coisas boas para outras pessoas, mandando boas energias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *