Política de Trocas

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada ao Canal de Atendimento disponível em nosso site. Pensando em seu bem-estar, listamos os motivos que podem levar você à devolução ou à troca de um produto:

AVARIA NO RECEBIMENTO:

Se você recebeu o produto com a embalagem danificada, recuse o produto no momento da entrega e/ou comunique nossa Central de atendimento imediatamente.

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:

Se recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma ou a troca por um novo produto. Prazo para solicitação de desistência é de 07 (sete) dias corridos.

DEFEITO TÉCNICO/ FABRICAÇÃO:

Se o produto apresentou defeito técnico/fabricação você poderá solicitar o cancelamento da compra ou a troca por um novo produto. O prazo para a solicitação é de 90 (noventa) dias corridos.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO FEITO:

Se você recebeu o produto em desacordo com o pedido feito, comunique nossa Central de atendimento imediatamente. Após o recebimento de sua solicitação, nossa equipe entrará em contato e poderá solicitar fotos e/ou vídeos para identificar o erro e solucioná-lo. O prazo para informar o ocorrido é de 07 (sete) dias corridos.

IMPORTANTE:

- Produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da cópia da nota fiscal, etiquetas, tag's, manuais, todos os acessórios e na embalagem original, sob pena do não recebimento do mesmo.

- A validade do prazo para desistência, troca ou por defeito técnico começa a partir do recebimento do produto e é contado por dias corridos.

- Produtos devolvidos sem aviso prévio à nossa Central de Atendimento ao Cliente serão devolvidos ao consumidor, pela empresa.

Central de Atendimento pelo e-mail: vendas@puxare.com.br

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

Juntamente com a autorização para a postagem do produto serão enviadas todas as instruções de embalagem e procedimentos para a formalização da devolução via e-mail.

ATENÇÃO: Quando a mercadoria adquirida for entregue pelos correios é necessário dirigir-se ao mesmo e apresentar o Código de Autorização fornecido pela nossa central de atendimento. Quando a mercadoria adquirida for entregue pela transportadora é necessário solicitar uma nova coleta junto a nossa central de atendimento. Deve ser guardado o comprovante de postagem para qualquer eventualidade. 

SOBRE A TROCA DA MERCADORIA:

Quando houver troca de mercadoria o cliente:

 

 - Poderá fazer a escolha de outro produto, porém o valor não poderá ser inferior ao crédito gerado. Havendo valores restantes será gerado um cupom desconto para futuras compras;

- Deverá indicar o produto a ser trocado, desta forma o novo produto escolhido será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, ou seja, o frete será pago pela Puxare.

 

Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Puxare. Caso o cliente não fique satisfeito com o produto recebido na troca, o mesmo poderá ser devolvido, no entanto, haverá apenas a opção de indenização e a Puxare se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete para o retorno da mercadoria. 

 

OBSERVAÇÃO: Caso a troca por motivo de desistência ou arrependimento ultrapasse o prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto, a puxare se reservará ao direito analisar a possibilidade da troca, bem como de fazer a cobrança do frete de devolução bem como o de novo envio caso o cliente opte por esta modalidade (art 49, capítulo 6 do código de defesa do consumidor).

 

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Em casos de restituição de valores:

- Estorno no cartão. Em compras realizadas com CARTÃO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes;

- Depósito em conta corrente em nome do cliente. Em compras realizadas apenas através da modalidade BOLETO BANCÁRIO, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente);

- Em caso de desistência ou arrependimento o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando o valor do frete; de acordo com a tabela dos correios vigente.

 

OBSERVAÇÃO: O cálculo da devolução quando proporcional poderá ser visualizado no carrinho de compras excluindo o(s) produto(s) devolvido(s); o mesmo não é ad valorem e sim remoto (peso/cep/dimensões).

 

ATENÇÃO: A RESTITUIÇÃO DE VALORES OU A TROCA DE MERCADORIAS ACONTECERÁ APÓS O RECEBIMENTO E A ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DOS PRODUTOS PELA PUXARE.

 

 

RECUSA DE INDENIZAÇÃO/TROCA:

O produto será devolvido para o consumidor sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Limpeza inadequada do produto.

Neste caso o frete de retorno do produto para o consumidor será por conta do cliente.