Trocas e devoluções

Desistência da compra (válido apenas para mercadorias compradas pela internet ou televendas, conforme o código de defesa do consumidor) 

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, caso o sétimo dia coincida com dia não-útil ficará automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil seguinte, para desistir da compra realizada no site da Puxare sem que tenha que descrever ou justificar com qualquer motivo, desde que respeitadas as condições abaixo:

  • Mediante prévia comunicação à nossa central de atendimento.
  • Com apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto em sua embalagem original, completo (acessórios e manuais) e sem indícios de uso. (em produtos contendo etiquetas ou lacres os mesmos não poderão ser retirados)

    Importante:
  1. Somente será aceita desistência de compras realizadas pelo nosso site. Em se tratando de produtos adquiridos em lojas físicas, favor consultar os procedimentos de troca com a loja onde foi adquirido o produto.
  2. As lojas físicas não estão habilitadas a realizar trocas de produtos adquiridos em nosso site.
  3. Caso o consumidor não faça a comunicação da desistência à Puxare dentro do referido prazo de 7 (sete) dias, a desistência será recusada pela Puxare, arcando o consumidor com o valor do mesmo e todas as despesas acessórias.

Defeito de fabricação do produto

Para casos de defeitos favor entrar em contato com nossa central de atendimento para verificar as providências a serem tomadas.

Importante:

  • Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a Puxare reserva-se o direito de providenciar o conserto ou ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • As lojas físicas não estão habilitadas a receber devoluções de produtos adquiridos pela internet ou serviço de televendas. Nossa central de atendimento saberá esclarecer qualquer dúvida e orientá-lo quanto aos corretos procedimentos.
  • A restituição do valor por motivo de fabricação somente será feita quando for constatado um defeito no produto e haja impossibilidade de realização do conserto ou troca no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação e será feita seguindo as condições gerais de restituição de valores. 
  • Havendo indícios de uso indevido do produto, condições inadequadas de manutenção, uso diverso do especificado para o produto ou adaptação a devolução não será aceita.

Produtos comprados e retirados em uma loja física

- As mercadorias compradas e retiradas em uma loja física devem ser levadas à loja onde foi feita a compra para a realização de todos os procedimentos de troca e devolução:
- Avaliação técnica (vistoria) do defeito realizado pela equipe da loja ou quando necessário pelo fabricante
- Recebimento da mercadoria de devolução
- Emissão de um novo pedido de compra
- Eventual solicitação de reembolso ou pagamento de diferença de preço

Recebimento de mercadoria diferente daquela comprada

A Puxare esforça-se no sentido de enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto deverá recusar o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com a central de atendimento.

 

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a Puxare esteja incapacitada de atender um prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

Impossibilidade de execução do débito

Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, a central de atendimento Puxare irá entrar em contato para informar o cliente das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a central de atendimento Puxare irá entrar em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone ou e-mail.

Restituição de valores

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será feita mediante depósito em conta corrente de titularidade do consumidor em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento do produto pela Puxare e do recebimento dos dados bancários do consumidor. Não será feito depósito em conta corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a Puxare solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto pela Puxare. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes à fatura referente à compra do produto devolvido  por motivo de desistência. A Puxare informará ao cliente o protocolo da solicitação de cancelamento do débito tão logo este seja efetuado.